verdade viva °°°

19.9.08

E dez dias depois regresso reabrindo as gavetas preenchidas de lembranças empoeiradas de fatos bem pessoais. Você não perceberia se é real ou ficção, perceberia?

Como um futuro amigo (se assim acontecer e se assim estiver traçado) lhe contará (a mim) que não precisa sentir vergonha e nem se preocupar porque os outros (você, por exemplo) não conhecem suas (minhas) intenções, mesmo quando explícitas em suas (minhas) palavras haverá aquele (você) que não irá compreender patavina. Ou até mesmo aquela idéia que por ser em linha reta será percebida como suas infindas curvas.

Abstenho-me da preocupação. Quanto à vergonha - confesso - a luta é constante. Ainda conto minhas pegadas, a prova real de que ainda nem sequer passei do segundo quarteirão pois elas ainda nem se perdem de vista.

Minha coleção de nãos já passa do quinto álbum. Perdi a conta das figurinhas pares e ímpares. Não quero, não vou, não mexa aí, ainda não, não tô afim, hoje não, não é aqui, não fala isso, não vote nele, não saia hoje, não fique triste, não...

Eu sei que seria impossível viver sem nãos, e digo isso porque tem o Teteco que já tem seis anos e viraria o mundo ao avesso se só ouvisse sins. É, pensando bem pode ser divertido um mundo ao contrário, se é que não já está.

Segundo a Marisa o não não fica bem no coração. Ô, Marisa! Não seja tolinha.

Mas amanhã de manhã vou tentar arrumar tudo, e só estou deixando pra amanhã porque hoje me bateu uma saudade que me tira a capacidade de fazer esforços físicos e psicológicos. E amanhã vou fazer um café pra você e encher um copo de leite pra mim. Talvez a gente combine ou talvez tudo termine.

9 Comments:

At 20.9.08, Blogger tiago mesquita said...

creio que seja
realidade e ficção
ao mesmo tempo
no mesmo espaço.
é ilegal,
vale a pena.
uma forma interessante
de se transformar.
mas se transforcéu,
a coisa melhora.

 
At 21.9.08, Blogger Yuri Andrews said...

Depois de ler o primeiro parágrafo - lembranças empoeiradas de fatos bem pessoais - lembrei-me de imediato de um acontecimento nos idos de 2002: aquele no qual eu pedi um ovo Crunch de amigo-secreto e alguém me deu um Laka, pois este era bem mais "gostoso".




Apaixonei-me por vc nesse dia.


=****

 
At 21.9.08, Blogger Bruno Costa said...

Não tenha vergonha
de se entregar
ao vento, ao verbo
não fuja do mar

Se existe o desejo
e o beijo é possível
sinta o meu gosto
não deixe de ousar

 
At 25.9.08, Anonymous Anônimo said...

Eeeeeita!

 
At 25.9.08, Anonymous Anônimo said...

" É minha canção, resto de oração, que fugiu da igreja, esqueceu do vinho...foi tomar cerveja, voltou ao jardim... e tá esperando gente que só disse sim."

Eu nunca diria não à essa canção.
Aliás, vivo procurando o tal jardim de onde floresce essa música.

Quando seu amigo do futuro chegar, lembre a ele que um amigo das antigas um dia comentou : Quem lê, reescreve, pequena gafanhota. Quem lê, repensa o que está escrito, e o texto que você escreveu nunca é o mesmo que eu li. Ou antes, o que passa pela minha cabeça, minhas referências, minhas emoções, tudo está situado num momento completamente diferente quando eu leio e vc escreve. O texto, como que independente, vai falar como queira a quem quer que queira ouvi-lo.

E o máximo que podemos fazer é criá-los com toda força possível, com toda sinceridade possível...

 
At 25.9.08, Anonymous Anônimo said...

... E, como nossos filhos, sabê-los alheios a nós, que não terão a vida que planejamos pra eles, que viverão a sua própria.

Mas os amaremos mesmo assim, ou talvez por isso mesmo.

Vc mesma sabe (certeza!) o quão agradável é ver que alguém atribuiu um significado novo ao nosso texto, algo que nem mesmo nós tínhamos capturado.

Tem muito mais pra dizer sobre esse texto seu, mas o comentário já extrapolou. Já deixou de ser comment e passou a ser texto. E eu tenho que ir embora aqui do trampo. Aparece! : *

 
At 29.9.08, Blogger Moreno said...

E deixo aqui registrada a prova da eficácia da disciplina, do método, sei lá. Desde que a produção aumentou, a qualidade aumentou muito também. Quanto mais vcs escrevem, melhor escrevem. E falo no plural pq tá td mundo careca de saber quais são os únicos blogs que acompanho, e tbm pq acho que a produção ter aumentado é em grande parte devido à vossa amizade.

E quanto mais vcs escrevem, mais eu aproveito.
E quanto mais vcs escrevem, mais eu escrevo tbm.

Nunca me senti tão próximo de pessoas tão distantes. (contradictio in adjecto :P)

Eu não sabia que amizade podia se escrever assim.

De novo, muito obrigado. Não parem jamais.

Amo vocês.

:*

 
At 29.9.08, Blogger Moreno said...

Amo mesmo.

 
At 29.9.08, Anonymous Anônimo said...

acho que tem realidade aí, mas não sei o que se passa na tua cabeça agora que poderia ter levado a escrever esse texto-verdade. Aí fica difícil afirmar o que contém.

Mas deixo meu comment registrado pra ti saber que estou aqui. Leio e tento me manter perto. E sinto uma facilidade imensa de dizer que te amo. E meu ombro tá aqui, nem sempre com "sins", pode ser, mas sempre sorrindo pra ti, por mais que tenha "nãos".

Nani.

 

Postar um comentário

<< Home