verdade viva °°°

31.5.11

Todos os dias espero que alguma coisa espetacular aconteça na minha vida. Ando pregando peças em mim mesma com a intenção de descobrir quais maneiras sou capaz de criar pra me ver livre delas. Minha mente anda infestada de ideias, em cada sulco e fissura cerebral posso vê-las como crianças que se escondem de brincadeira, com o cantinho do olho aparecendo na quina da parede.

Minha fase intensa anda apoiada na dúvida, na cruel paixão que me consome dia a dia, que me faz gata e que me faz rata, na beleza que há em frente à lente e que não consigo expor da maneira sublime como vejo, na felicidade de uma noite dividida pela embriaguez, no lençol que eu sujo com o resto da minha maquiagem que eu já não quero mais porque eu preciso ser realmente inteira e não um quarto.

Minha fase serena anda apoiada num balde de pipoca, edredom e meias cafonas debaixo da calça do pijama a la Bridget Jones, na preguiça de correr em busca de um corpo de traços bem marcados e panturrilhas definidas, na alegria de permanecer no banco do carona enquanto um sorriso motor e radiante esbanja generosidade, na graça em ver o passarinho voar minha cozinha, pousar na fruteira e roubar um teco do mamão gratuitamente, no papo nerde diário sobre as mudanças climáticas e cuidados com o meio ambiente.


Toco minha pele com a leveza de uma poeira invisível e com o prazer de uma água morna, prendo meus cabelos destinada a ir à luta, pinto as unhas daquele rosa retrô que adoro observar quando seguro um copo de vidro e sento sob minha elegância na calçada da minha casa pra namorar um raio de sol enquanto espero o espetacular acontecer.


3 Comments:

At 1.6.11, Blogger Anastácia Vaz said...

Como sempre lindos seus textos. Um pouco de você, um pouco de todos nós. Amei!

 
At 1.6.11, Blogger My Telephone said...

Curti!

 
At 31.7.11, Anonymous Anônimo said...

Descobri essa beldade, por acaso,ilustrando com sua arte fotográfica um canto qualquer do Novo Jornal (Ano 2/Nº522/Natal, Quinta-Feira, 28 de julho de 2011).

Francisco Gomes

 

Postar um comentário

<< Home