verdade viva °°°

29.9.09

Eu lembro que a rua era estreita e que as folhas das castanheiras cobriam o chão. Lá em cima estava o verde-vida-cor, enquanto que adormecidas no chão - rosadas como que por vergonha - o que restava das folhas tombadas pelo amadurecimento.

O passeio de bicicleta até o trapiche. A submersão naquelas águas calmas e mornas. O bolo de chocolate na mochila e o suco de laranja.
No começo: água na boca, expectativa, desejo.

O passeio pela linha do trem, mãos dadas, piegas.
E atrás da curva, o túnel. Eu quis ir e você soltou minha mão. Disse vai.

Atrás de mim seus olhos, na minha frente uma luz. Corri para alcançá-la. Mal podia imaginar que a esperança vinha ao meu encontro disfarçada de locomotiva.

Permaneci vem,
e você nem.







"
Belezas são coisas acesas por dentro

Tristezas são belezas apagadas pelo sofrimento
Lágrimas negras caem, saem, doem. "

- Jorge Mautner

6 Comments:

At 29.9.09, Blogger Yuri Andrews said...

Não vou dizer o óbvio.
Não, não vou.







Amo-te.

(L)

 
At 30.9.09, Blogger Unknown said...

Eu digo, eu digo... bacana demais!

 
At 30.9.09, Anonymous Anônimo said...

eu adorei!
e adorei o que vc fez por aqui!

=**

 
At 30.9.09, Anonymous Anônimo said...

"Permaneci vem,
e voce nem."

gostei!
um beijo.
Nani

 
At 1.10.09, Blogger Senadora Mila Bezerra said...

Parabéns, Vanessa, seu blog é excelente. tu escreve muito bem!
AH, bem-vinda a Pasárgada BR, lá todos são amigos!!
;)
Hakuna Matata :P

 
At 1.10.09, Blogger  said...

Gosto bem!
Nessa querida.

Bjs Lú.

 

Postar um comentário

<< Home