verdade viva °°°

25.8.06

O que se segue a partir dos dois pontos foi feito em homenagem à Janaína Loureiro e sua cadelinha querida, hoje já falecida, cujo o nome inspirou o texto:

"Mas é que quando eu era pequeno lá em Larangape*, era miúdo sabe, passava uns aperto, má eu gostava memo era de jogá futebor cos meninim buchudim que nenheu. Me bate a sardade assim quando num tô pensando mais nim nada.
Aquela casinha de taipa e a rua de barro batido, por vez faltava inté a água, e mode que a gente tinha que punhá as cacimba nos quintar se avesse de chuvê pa enchê de chuva moiada coisa pouca.
A mãe ainda vive por lá por Larangape. Dia desses dê por mode que eu liguei pá saber como é que havia de tá a Situação. Situação era o nome da cachorra minha, busquei ela na rua pixototinha ainda, coisa pouca também, era mei amarelada, mei desbotada, mai era bonita a desgraçada. E a mãe disse que a Situação estava de mal a pior, chega me deu aqueles aperto no coração, chega as lágrima brota só de alembrar. A mãe disse que a Situação tava ruim, e que não havia agrado nem do prefeito de Larangape que fizesse a Situação meiorá.
O fato que se sucedeu foi que a denustrição (palavra bonita óia: de-nus-tri-ção) tomou conta da Situação, fez até a mãe e os irmão ficarem tristim pelos canto, fiquei sabendo que mesmo com fome eles num queria nem cumê...

...Ô Situação!
Por que tu não meiora pa mode todo mundo vivê feliz de novo?"





*Não consta em nenhum mapa existente

3 Comments:

At 31.8.06, Blogger  said...

Ai nessinha tô adorando ler os textos do teu blog heim...

"pá mode a gente" saber que a realidade que vive à nossa sombra é pra lá de feia..." Enchergamos quando queremos enchergar.

Saudades heim!! vamos combinar qq coisa, papos legais e de bom tom.

bjinhus Lú.

 
At 1.9.06, Blogger Filha da Terra said...

Tô até vendo você recitando esse texto, com uma entonação e interpretação sensacional!
Por que tu é assim hein? Tão "prendada"!
Me ensinaaaaaa!
Amo-te muito minha linda e esses seus dons me faz apaixonar-se mais e mais! (é o fresqué?) :)
bjus!

 
At 28.9.06, Anonymous Anônimo said...

Great work!
http://dnmpaxwh.com/irkd/pvhg.html | http://sedqwakk.com/drja/eclb.html

 

Postar um comentário

<< Home