verdade viva °°°

3.8.06

Tão somente minha culpa


O Charlie desde menino sofria um mal terrível. Vivia para tomarem-lhe as coisas.

Lembro seu primeiro dia de aula, estava ele a sorrir com sua pequena mochila alaranjada a combinar com a lancheirinha onde sua mãe punha delicadamente todos os dias os biscoitinhos preferidos com o suco de maçã receita da vovó.
Os coleguinhas do Charlie abusavam de sua boa alminha e sempre tomavam-lhe o lanche.
Certa vez chegou em casa sem a sua pequena mochila e a lancheirinha.

Os anos foram-se e Charlie já era um adolescente. Tinha o estranho hábito de andar pelas sombras, sempre encostado aos muros das casas e edifícios. Certa vez esperavam-no à esquina para tomarem-lhe os tênis novinhos em folha. Neste mesmo dia tomaram-lhe também o relógio já surrado e alguns livros da biblioteca da escola.

Charlie já era conhecido como "penumbra" por onde passava por ter pavor de andar no meio da rua. Só caminhava pelos cantos e não gostava de ser reparado pelas pessoas, então, preferia o escuro. Mas era sempre no escuro onde tomavam-lhe suas coisinhas.

Outra vez tomaram-lhe até a rosa perfumada que estava a levar à Neuma menina bonita da rua de cima.

Já havia deixado de ser somente o "Charlie penumbra" e passara a ser o "Charlie penumbra má-sorte"

Charlie já havia se acostumado. Até que um dia tomaram-lhe sua cuequinha de algodão. Se não fossem as sombras da sua vida seria agora conhecido como "Charlie penumbra má-sorte sem cuecas".
A partir desse dia Charlie resolveu ouvir meus conselhos. Passou a andar iluminado e pelo meio da rua, para que todos o vissem e para que os estranhos não lhe tomassem mais nada pelas esquinas.

É...

Se acostumou tanto a andar pelo meio da rua que o bondoso "Charlie penumbra má-sorte sem cuecas" acabou morrendo atropelado.

2 Comments:

At 4.8.06, Blogger Filha da Terra said...

Ai amiga, coitado do Charlie!!
É por que ele num tinha fé viu? :P
Mas tem que sair das trevas mesmo e procurar claridade, mas esta não necessariamente tem que ser os faróis de um carro né?
Exepcional esse texto!
A inspiração chegou e ficou né?
Por isso que eu TE AMINHOOOO! :***

 
At 5.8.06, Anonymous Anônimo said...

é meu Orgulhinho mesmo!!!!!!!!!

 

Postar um comentário

<< Home