verdade viva °°°

8.6.06

O que me resta é sentar e tentar organizar as idéias.
Como pode uma borboleta bater em sua janela e não deixá-la entrar? Como pode manter fechado o cadeado tanto tempo assim?
Veja bem, o garotinho de boné amarelo atravessa a rua contente, aos saltos, satisfeito com o novo brinquedo.
E você? Onde você esteve todo esse tempo que perdeu a visão?
Tanta escuridão. Tanto silêncio.
Mas ouça! As vozes ecoam.

Vá ao jardim, voe com as borboletas. Voe com as cores. Voe com a alma.
Corra com o garotinho e não pare pra observar o mundo, mas saiba que o mundo todo te observa.

Procure o sentido nas formas, nas essências que te cercam.

Certo dia, caminhando na praia à noite me pus a observar o brilho das estrelas. Só via o brilho, sem formato, sem definições. Não ouvia mais o barulho das ondas. Não sentia mais a brisa do mar. Apenas via a luz, de repente como um caleidoscópio, diversas imagens multicoloridas surgiam densas e murmuravam:

Menina, olhe para os dois lados quando atravessar a rua.
Menina, não vá para o fundo.
Menina, sorria para a fotografia.
Menina, ...

Vinha de todos os lados, me abaixei e me pus a chorar. Não cabia em mim tanta saudade, tanta paz e felicidade. Tempo de inocência. Tempo de cuidado. Tempo de gratidão. De afeto. De amor.
Mas onde está o amor? Pra que lado ele foi? Será que ele não soube olhar os dois lados e morreu atropelado? Será que ele não sabia nadar e morreu lá no fundo do mar? Será que ele não sabia sorrir e queimou a fotografia? Será que...?

Um sorriso pode ferir e lágrimas podem queimar, mas cabe a você ousar. Ser ferida, ser queimada. O que importa? Nada. Vazio.
O mundo anda tão torto, e as pessoas encontram-se tão mortas que chega penaliza.

Não, não, não! Pára tudo. Ta tudo diferente, tudo mudou. Tudo voltou a ser simples como antigamente, aliás, nada devia ter deixado de ser simples. Vivas e glórias.

É por isso que construí um mundo meu. Um mundo onde você escolhe a cor, onde você escolhe o som, onde você se encaixa na moldura que mais te agradar. Onde há verdades que se encontram vivas. Verdade Viva.