verdade viva °°°

27.11.03

Porque estou quase entrando de férias...
Porque faltam poucos dias pro Carnatal...
Porque eu não páro de pensar em besteiras...

Vivendo paixões diferentes em diversas fases da vida.
Cada um vai se chegando, de mansinho, como quem nada quer e acaba te chamando a atenção de alguma forma.
Os que me fizeram rir foram grandiosos.
Não existe o melhor.
Existem os mais experientes, os mais inteligentes, os mais bonitos...
Se apaixonar é muito bom, ter alguém (acima de tudo, amigo) pra contar também é muito bom.
Você aprende, você vive, se diverte e conhece outras línguas... É ou não é? ^__^
Nossa vida é feita de fases, algumas duram mais que outras. Algumas nem chegam a durar muita coisa. Algumas não te dão nada de proveitoso, outras te fazem aprender que na vida não devemos ter medo de viver.
Eu aprendi a ousar e a cometer loucuras por um simples passeio de mãos dadas.
Alguns ficam encravados na pele, outros são lembrados com um gesto, uma saudade, um toque, um cheiro...
Uns me deixaram louca, me fizeram chorar, tiraram meu sono e me fizeram conhecer a insegurança.
Uns mentiram, outros desconfiaram e outros não ligavam para nada.
Uns levaram muita coisa de mim, outros deixaram muitas coisas de si.
Chorei de raiva, felicidade, emoção. Chorei ao assistir um filme, ao ouvir uma história, ao ouvir uma música.
Uns eram fãs de telefonemas, uns eram fãs de olho-no-olho, outros tinham a carne fraca.
Enquanto a história estava acontecendo não rolava a miserável indiferença. Essa indiferença tão canalha que agiu de uma forma brusca que o levou contra seus próprios instintos, e fê-lo se mostrar outra pessoa, totalmente repugnante. E que me fez sofrer, que me fez ser fraca.
O tempo é o melhor remédio.
O sofrimento faz bem a alma.
O sofrimento é grandioso.
É o sentimento mais puro. Sublime. Sutil.
Temos medo de sofrer, apesar de sofrermos pouco nessa vida. Idiotice.
Está aí a degradação da alma: sofrer menos até esquecer.
O sofrimento não deve ser esquecido.
Sofrimento vira fantasia, vira lenda, ensinamento.
Ele também faz parte da história.

Vanessa - 20/11/2003

(...)

Porque eu sou assim...
Eu e meus devaneios...
E porque eu não tenho auto-confiança...
Porque eu queria que minha vida mudasse...
Porque eu ando sonhando muito ultimamente...
Porque eu queria alcançar a felicidade plena "inalcançável"...